Warning: ob_start() [ref.outcontrol]: output handler 'ob_gzhandler' conflicts with 'zlib output compression' in /home/primaiz/www/index.php on line 7
Primaiz Sementes
Primaiz Sementes

Tecnologia

Tecnologia



A Primaiz Sementes é uma empresa que busca constantemente a eficácia no que se refere ao melhoramento genético de sementes, sendo que, para tanto, temos em nosso quadro de colaboradores, desde o inicio das atividades, um pesquisador do mais elevado nível técnico - Dr. Ricardo Magnavaca. Sua contribuição para a Primaiz tem sido de fundamental importância, colocando-nos em uma posição estratégica privilegiada, sendo considerada, como empresa referência no segmento agronegócio; no que tange a pesquisa, desenvolvimento, produção, e comercialização de sementes de milho híbrido.

Em 1999, a empresa iniciou um programa de melhoramento genético de milho, com o intuito de ampliar seu portfólio de produtos e oferecer maiores opções aos produtores de grãos de sua área de abrangência. No ano de 2004 foi lançado o primeiro híbrido comercial desenvolvido integralmente pelo programa de melhoramento genético Primaiz, o híbrido duplo PZ 677.

Em 2004 a empresa criou o Laboratório de Análise de Sementes, que foi credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para análise de pureza, vigor e germinação nas culturas de feijão, soja, milho, sorgo e girassol.
Como resultado destas pesquisas, está gradativamente ampliando o seu portfólio de produtos e disponibilizando hoje no mercado quatro cultivares de milho híbrido com alto potencial produtivo e excelente sanidade.


- No ano de 2004, lançamento do primeiro híbrido duplo de pesquisa própria, PZ 677;
- Ainda em 2004, credenciamento do laboratório de análises de sementes de acordo com as normas do Ministério da Agricultura e da ISO 17025;
- Em 2005, lançamento do segundo híbrido da empresa, o híbrido triplo PZ 242;
- Em 2008, a Primaiz lança o seu primeiro híbrido simples, o PZ 240;
- Já na safra 2010 foi disponibilizado ao mercado o seu quarto híbrido, o híbrido simples PZ 204;
- Para a safra 2010/2011 estarão disponíveis mais dois produtos, o híbrido triplo PZ 316 e o duplo PZ 432.